Programa Paixao de Ler


Ritmar palavras, musicar o corpo e colorir o mundo.


Terça-feira, 06/11/2018  às 10 h. 
Centro Cultural Professora Dyla de Sá
Rua Barão, 1180 -  Praça Seca. Rio de Janeiro.


Dayse Angela do Nascimento Azevedo e sua obra "Giocando con il Samba".
Editora Sinnos, Roma Itália - Edição bilingue, italiano e  português

















Projeto articulado em um percurso lúdico sob plano performativo de teatro voltado às praticas de leitura, de  escrita, de contação de historias, de mediação cultural, formação e capacitação, a partir do livro “ Giocando con il Samba" da autora Dayse Angela do Nascimento Azevedo. Ed. Sinnos, Roma -Itália. São  relatos de experiências realizadas pela autora em escolas romanas - Itália. Do ensino pré-escolar ao ensino fundamental 1° ano

A Palestra/oficina:   "Ritmar palavras, musicar o corpo e colorir o mundo"  vai muito além da função pedagógica narrativa tradicional. Através de praticas pedagógicas (artístico, intertextual, intercultural e transdisciplinares), desenvolvem-se ações performativas que ajudam   no reconhecimento e percepção dos sons dos fonemas, através do jogo rítmico das palavras e da conscientização do corpo em movimento.  

Tais atividades contemplam dez dos dezessete, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, acordados pelos 193 Estados membros da ONU. Em consonância com as Leis 10.639/03 e 11.645/08 de inclusão da cultura afro - brasileira e nativa do Brasil em escolas brasileiras.


Publico Alvo: Destina-se à formação, qualificação e aperfeiçoamento de:
Alunos(as), futuros professores(as) do curso Magistério. Professoras(es) em exercício,  do pre-escolar ao fundamental (1° ano). Aos artistas (articuladores e mediadores culturais).